Memorial Karl Manfred Thaller

Mons. Karl Manfred Thaller, conhecido como Padre Carlos, nasceu em Immenstadt – Allgaü – Alemanha em 26/05/1942. Um lugar com montanhas e considerado como um “pedaço do paraíso”.
Padre Karl tinha um olhar sensível para as necessidades das pessoas, principalmente aos mais pobres. Sempre foi inquieto, seu tempo era dedicado às pessoas. E atendendo ao Chamado de Deus que tinha em seu coração, decidiu sair da Alemanha e vir para a América Latina.
Na década de 1970 veio para o Mato Grosso. E por meio de sua vocação e amor ao próximo ajudou o médio norte do estado, com suas obras. Em 1986, com pequenos produtores rurais criaram a ADESTEC. Em 1994, com seu braço direito João Carlos Girardi e hoje diretor da instituição, criou cursos de qualificação profissional para atender jovens e adolescentes na cidade.
Através da ADESTEC, juntamente com o Bispo Diocesano Dom Henrique Frölich, Dr. Joseff Wennemann, criou a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, e deu início ao maior Hospital do norte do Mato Grosso, Hospital Santo Antônio.
Em 1998, juntamente com Dom Gentil, criou a Cáritas Diocesana de Sinop para atender as famílias necessitadas.
Em 2008 a ADESTEC assumiu a gestão do Orfanato Menino Jesus, Padre Karl foi presidente da instituição até a sua morte em 07/08/2015.
Seu lema de sacerdócio “Nunca vos canseis de fazer o bem” 2 Tessalonicenses, 3:13, serve para nos impulsionar em nossa caminhada e na continuidade das ações, por ele deixadas.
Em sua homenagem, foi inaugurado em 07/08/2016 o Memorial Mons. Karl Manfred Thaller, na sede da Adestec Obra Padre Pio.O Memorial está aberto a visitação de segunda a sábado.
Rolar para cima